(em homenagem a Rubem Fonseca e ao grito preso na garganta)
Chega de tentar ser civilizado com quem não é.
Chega de buscar diálogo com quem só faz reverberar as ideias estapafúrdias que insiste em apoiar.
Quem sabe descendo ao nível do discurso que o vem convencendo você não consiga entender o que não consegui me fazer claro com argumentos.
Chega de tentar ser respeitoso com e ser rotulado insultado, rotulado de coisas que não sou (por pessoas que sequer compreendem ao certo os rótulos que insistem em distribuir)!
Não vou pra Cuba nem Venezuela porra nenhuma! Sou brasileiro, amo meu país e tenho todo o direito de viver na pátria amada, idolatrada onde canta o sabiá (xiii, é aqui que o público a quem este texto é direcionado pára de entender)! E que vá pro inferno quem continuar falando tamanha imbecilidade!
Não votei no Collor (nem idade para isso tinha), não ajudei a eleger o PT mas aceitei a democracia que colocou cada um destes governantes no poder! E não mandei ninguém deixar seu país quando protestava em meio aos “caras pintadas” ou durante o impeachment da Dilma. Respeitei assim como quero ser respeitado meu grito de oposição agora aos nítidos absurdos que só não ver quem não quer. Aliás, essa coisa de exílio é bem típico de regime que atropela direitos individuais, saiba você! Senso crítico é apartidário e antes de mais nada, dever de cidadania.
Quer ser infantilóide e inventar inimigo invisível pra ter uma razão de existir? Seja feliz mas vire a metralhadora de merda pra outro lado… Leia um pouco sobre Dom Quixote caçando estupidamente moinhos ou o capitão Ahab que afunda o navio (e sua própria vida) pela persistência em caçar uma Moby Dick que o marujo fantasiosamente decidiu encarar como seu inimigo e mote de vida. Você deveria ser grandinho pra conseguir pensar além de história de mocinho e bandido! Mas siga se acha bonito continuar em sua epopeia folclórica lutando contra o “homem do saco”.
Saiba que eleger e rotular um inimigo foi inclusive a propaganda de regimes temerários para legitimar ações absurdas (foi inclusive algo usado por alguns dos próprios regimes comunistas).
E sabia que você não engana ninguém ao tentar desqualificar qualquer fonte de jornalismo DO MUNDO (juntamente a líderes mundiais e instituições multilaterais)… sabemos que você simplesmente o faz quanto lhe faltam argumentos para contestar!
Se você quer se fazer de imbecil tudo bem, mas saiba que valores humanos e uma perspectiva de justiça social não são sinônimos de SER DE ESQUERDA. Apenas acho isso mais digno que esconder sua vergonha pelas mazelas alheias atrás de um discursinho vazio e razo de “meritocracia”.
Ahhh, e antes de falar merda de “comunista de iPhone” tente aprender que a proposta ERA a propriedade comum dos MEIOS DE PRODUÇÃO. Vou traduzir pra vc entender: das fábricas, equipamentos industriais… Isso não significou a extinção da propriedade privada. Só que o negócio deu tão errado que não sobrava nem condições de comprar o mínimo, então o que muita gente conseguia era um LADA velho na garagem, o que estava muito longe de um sonho de consumo pra você postar no seu Insta. Sim, o regime comunista em todas suas tentativas foi uma merda tremenda que deu muito errado e fodeu muita gente! Já visitei 6 países e 1 cidade que tiveram experiências comunistas (China, Vietnã, Camboja, Polônia, Rússia, Cuba e Berlim Oriental) pra saber bem o legado disso e não querer esta desgraça de forma alguma. Só pare de passar vergonha falando tanta asneira. Aproveite melhor a porra do tempo inútil que desperdiça distribuindo meme “politizado” que recebeu no WhatsApp pra ler e aprender um pouco mais. Quem sabe não usa a quarentena pra aprender alguma coisa inclusive sobre o passado de seu país.
Basta de escutar provocação de gente que se acha superior por colocar uma camiseta da seleção brasileira e desfilar do alto de seus carros com deixando vazar uma verborragia estridente e perturbante.
Não dá mais pra conviver com a hipocrisia de “protetores dos bons costumes e da família cristã” de quem pelos próprios exemplos mostrou o contrário disso.
Nem me venha você tentar me fazer crer que agora “quer trabalhar” depois de tanto corpo mole que fazia quando juntos trabalhamos ou quando muitas vezes atendia a mim do outro lado do balcão, esquecendo prazos, não retornando ligações ou simplesmente agindo com uma puta má vontade! E antes de me chamar de vabagundo, saiba que desde os 13 anos venho fazendo uns bicos pra garantir uns trocos. Dos trabalhos com scanner pra cás foram muitos anos de empreendedorismo, 2 faculdades, mestrado, MBA, 10 anos como professor 12 anos no mundo corporativo… então… deu, né?
Chega de passar vergonha no exterior e tentar explicar o inexplicável pras pessoas que não entendem (com razão) como em sã consciência pessoas se aproveitam de MANIFESTAÇÕES DEMOCRÁTICAS PARA PEDIR O FIM DA DEMOCRACIA.
E minhas sinceras desculpas a quem não merece pelo desabafo… seja pessoas com ideais semelhantes ou aqueles pensam diferentes mantém a racionalidade do diálogo e discurso.
Só que pra mim já deu do modus operandi satiagraha!

Nenhum comentário:
Postar um comentário