sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MOVIMENTO EU ODEIO O BRADESCO

Iniciando meu “movimento EU ODEIO O BRADESCO” gostaria de manifestar meu repúdio aos SUCESSIVOS incorridos pelo banco e pelo PÉSSIMO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE mantido pelo mesmo no pouco tempo em que sou correntista.


Movimento EU ODEIO O BRADESCO, Caso 1: Primeiramente recebi um cartão de crédito do banco, o qual nunca fora solicitado. Como não havia intenção de ter um cartão extra, apenas o inutilizei sem nem ao menos tê-lo desbloqueado. Eis que, alguns meses depois e para minha surpresa recebi em minha casa uma fatura cobrando a anuidade pelo cartão. Isso mesmo: RECEBI UM CARTÃO QUE NUNCA SOLICITEI E AINDA FUI COBRADO PELO MESMO SEM NEM AO MENOS TÊ-LO UTILIZADO.

Movimento EU ODEIO O BRADESCO, Caso 2: Recentemente, ao abrir uma nova conta no banco, fui surpreendido em minha casa ao receber não apenas o meu cartão de correntista mas também o de outra pessoa. O pior, o endereço do cartão da outra pessoa está mesmo direcionado a minha conta, ou seja, tratava-se não de um erro da entrega, mas de um erro na base cadastral do banco!!!

Movimento EU ODEIO O BRADESCO, Caso 3: Para receber o cartão de crédito corporativo do banco foi uma verdadeira batalha!!! Diante do fato de não ter costumeiramente alguém em casa para receber o cartão e diante da nada inteligente política de NÃO ENVIAREM O CARTÃO PARA MEU LOCAL DE TRABALHO, demorei mais de 1 mês finalmente e depois de um desnecessário esforço, conseguir receber meu cartão. Isto porque o BANCO BRADESCO não tem nenhum serviço de AGENDAMENTO DE ENTREGA e ainda simplesmente TRITURA O CARTÃO depois da 3ª tentativa de entrega frustrada SEM AO MENOS AVISAR O DESTINATÁRIO (que continua esperando esperançoso pela entrega do produto bancário sem saber que teria que reivindicar uma nova impressão e entrega do cartão para, com sorte, conseguir finalmente recebê-lo). Isso tudo sem falar nas múltiplas informações desencontradas sendo que no SAC informavam que o cartão havia sido entregue de volta na agência enquanto nesta, diziam que eu teria que minha empresa que deveria entrar em contato... Tudo isso para, por fim, descobrir que meu cartão sequer seria entregue na ocasião por já ter sido destruído pelo banco.

Movimento EU ODEIO O BRADESCO, Caso 4: Desta vez vou segurar a angústia e resumir bem a infortúnio gerado pelo mal atendimento e DESRESPEITO AO CONSUMIDOR PELO BANCO – recebi mais 3 cartões de crédito em minha casa sem tê-los solicitado (supostamente foi uma gentil oferta da minha agência). Antes de começar a novamente receber cobranças por produtos não solicitados, já efetuei o cancelamento de todos os cartões após algumas boas horas PERDIDAS NO ATENDIMENTO AO CLIENTE POR TELEFONE. Sim, RECEBI UM PRODUTO QUE NÃO SOLICITEI E FUI OBRIGADO A ABDICAR DE HORAS DE MEU DESCANSO PARA EFETUAR O CANCELAMENTO DO MESMO POIS, DO CONTRÁRIO, SERIA POSSIVELMENTE COBRADO POR ISSO.

Movimento EU ODEIO O BRADESCO, Caso 5: Por fim e para encerrar o desabafo (sem ainda que o banco tenha solucionado meus problemas), fui surpreendido nesta semana ao saber que uma conta que eu supostamente encerrei há quase 2 anos ainda está aberta e, adivinhem, com um saldo negativo acumulado (mesmo eu tendo deixado-a zerada) devido às tarifas que foram cobradas durante este tempo (quando eu nem sabia que ainda era correntista do BRADESCO e não fiz NENHUMA movimentação). Ainda aguardo a GENTILEZA da solução deste problema, mas possivelmente para tanto precisarei perder parte de minha tarde de trabalho saindo de onde estou e indo até minha antiga agência para lidar com isto pessoalmente (em plena era da comunicação/TI, preciso ir conversar com a gerente pois outra agência não pode fazer isto por mim).


Apenas para concluir: já sou correntista do BANCO DO BRASIL há mais de 10 anos e do ITAU há mais de 5, sem nunca ter tido nenhum problema ou cobrança indevida nestas instituições. Mais que isto, sempre fui atendido de forma cordial e tendo meus interesses respeitados. Talvez o BRADESCO devesse fazer um BENCHMARKING e repensar alguns de seus processos, políticas e postura.

2 comentários:

  1. Vamos formar uma corrente. EU TAMBÉM ODEIO O BRADESCO!!! Sou funcionária pública do Estado do Rio e fui, assim como outros 500mil, obrigada a abrir conta neste bordéu. Montaram uma operação de guerra, distribuíram biscoito e picolé para amenizar a irritação dos novos - e forçados - correntistas. Ganharam novos clientes mas não melhoraram a qualidade do serviço. Não há picolé que dê jeito: BRADESCO, O PIOR BANCO DO MUNDO!

    ResponderExcluir